Livre-se de 4 problemas com a impermeabilização de sofá na sua casa

sofa-com-animal-de-estimacao
Como fazer uma correta higienização de seu sofá?
02/07/2017
sujeiras-no-sofa
Provavelmente existem sujeiras escondidas em seu sofá
02/07/2017
Mostrar Todos
cachorro-no-sofa-limpo
Livre-se de 4 problemas com a impermeabilização de sofá na sua casa
Avalie este post

Um sofá sujo e molhado é um dos maiores desastres que podem acontecer na limpeza de uma casa, já que esse móvel é composto principalmente de tecido, espuma e madeira, tornando-se um depósito de sujeira e bactérias.

E muitas vezes, ao tentar limpar as sujeiras com água e esfregões, a espuma acaba ficando encharcada e pouco tempo depois fica com mau odor e, muitas vezes, sem recuperação. Por essa e outras razões, a impermeabilização de sofá é uma ótima opção.

O que é a impermeabilização?

Existem produtos que dão a propriedade impermeabilizante para o sofá, sendo que para cada sofá existem produtos específicos, preservando a qualidade dos diferentes tipos de tecido.

O processo consiste em aplicar o produto no tecido e esperar ele fazer efeito, o que pode durar entre 90 e 120 minutos, após isso o sofá passa pelo processo de secagem, podendo chegar a 24 horas conforme a orientação do fabricante do produto.

Depois de realizado isso, o tecido não vai mais absorver líquido, as partículas de água, por exemplo, ficam suspensas na superfície do móvel, podendo ser limpa apenas com um papel toalha.

Problema 01: Mofo e ácaros

Lugares úmidos como a espuma de um sofá é o ambiente perfeito para a proliferação de alguns fungos e bactérias, o que, além de estragar o móvel, é prejudicial para a saúde, principalmente para as crianças.

Desse modo, o sofá novo que passar pelo processo de impermeabilização já está prevenido contra isso, pois o tecido com o produto não permite que a umidade seja absorvida pela espuma.

Já os sofás mais antigos devem passar por um processo de limpeza profissional antes da impermeabilização de sofás, para retirar qualquer sujeira que tenha acumulado ao longo dos anos.

Problema 02: Copos de água, sucos e outras bebidas.

É muito comum beber algum líquido sentado no sofá enquanto assiste televisão ou conversando com os familiares. Mas e quando derruba o copo em cima do sofá?

Muitas vezes isso pode significar uma mancha que nunca mais vai sair. Porém se o móvel foi impermeabilizado corretamente, basta limpar as gotas suspensas no tecido e não se preocupar com estragos.

Problema 03: Animais de estimação

Muitas pessoas gostam de ter um cachorro, gato ou outro animal de estimação dentro de casa e é comum ver eles deitados confortavelmente em cima de um sofá e poltrona, correndo o risco deles urinarem e mancharem os móveis.

Esse problema pode ser resolvido com o processo impermeabilizante, já que facilita a lavagem e evita que a urina seja absorvida, porém é necessário ter cuidado, porque dependendo da quantidade e do tempo de exposição o sofá pode absorver um pouco.

Problema 04: Dificuldades para limpar

Um grande problema dos sofás é a dificuldade para fazer a higienização deles, pois são sensíveis e podem ser danificados facilmente, além de demorar a secar e perder um pouco da coloração original.

A impermeabilização de sofá consegue facilitar isso, impedindo que as sujeiras fiquem impregnadas no tecido e na espuma, basta passar o aspirador de pó uma ou duas vezes por semana para remover a poeira e secar os líquidos derramados com papel absorvente.

Uma impermeabilização realizada corretamente dura até 3 anos, fazendo com que o custo benefício seja altíssimo. Converse conosco e conheça mais sobre esse e outros serviços de higienização de sofás e estofados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOLICITAR ORÇAMENTO AGORA















Solicitar Orçamento
Avalie este post