Dicas para otimizar a limpeza de estofados para quem não tem tempo

limpeza-de-estofados-casa-dicas
Saiba como fazer você mesma a limpeza de estofados em casa
28/06/2017
Mostrar Todos
limpeza de estofados, sofá, sala
Dicas para otimizar a limpeza de estofados para quem não tem tempo
4.9 (98.57%) 14 votos

Confira 4 ótimas dicas para lhe ajudar na limpeza de estofados.

O dia a dia é dividido entre trabalhar, cuidar da família, dos animais de estimação, da beleza e ainda da limpeza da casa. Uma correria, não é mesmo? E muitas vezes essa lista ainda vai longe. Para que você se sinta sempre confortável em casa, especialmente no seu sofá, lugar sagrado para um bom descanso, também é preciso que ele esteja sempre limpo.

Mas como fazer isso se não tenho tanto tempo livre? Confira a seguir 4 dicas para otimizar a limpeza de estofados para quem não tem tempo. A sua vida vai ficar muito mais tranquila e limpa! São dicas práticas e úteis e que podem ser feitas sem demandar muito tempo.

1.    Faça a manutenção dos estofados diariamente

Separe diariamente alguns minutinhos que você tem livre para limpar os seus estofados. Se cada dia você fizer um pouco, não fica pesado e também não acumula (trabalho e sujeira) para um dia só. Sem falar que os seus sofás estarão sempre impecáveis e com a vida útil prolongada.

Dica: faça um cronograma para se organizar e saber que tarefa deve realizar. Por exemplo, separe um dia para passar o aspirador de pó ou a escova, outro para lavar as partes removíveis e outros apenas para espanar a poeira da superfície. Dessa maneira, você ainda tem tempo para imprevistos como manchas.

2.    Remova o pó

Aspire o pó dos seus estofados pelo menos uma vez por semana. Assim, a poeira não acumula e também não penetra tanto nos sofás. Caso não tenha aspirador de pó, também é possível removê-lo com espanador ou uma escova que tenha cerdas macias. Vale lembrar que o aspirador de pó deve ser de baixa rotação.

A escova com pelos macios é bastante indicada para a limpeza de estofados, uma vez que além de eliminar o pó, ela também penteia os fios do tecido do sofá, fazendo com que a sua cor seja reavivada. No caso de sofás de tecidos (camurça, algodão, linho ou sarja), o aspirador de pó também é recomendado, pois ele ajuda a remover o pó acumulado enquanto escova os fios.

3.    Livre-se das manchas imediatamente

Quando aparecerem manchas logo na superfície dos estofados, remova-as imediatamente. As manchas recentes são mais fáceis de serem removidas. Confira alguns produtos que ajudam a eliminar manchas específicas:

  • manchas de chocolate, tinta de caneta e batom: álcool;
  • manchas de café: água tônica;
  • manchas de gordura: talco de bebê.

Dica: o vinagre pode ser utilizado na limpeza de todos os tipos de estofados, uma vez que ele ajuda a intensificar a cor natural do tecido.

4.    Não se esqueça das partes removíveis

Caso os seus estofados apresentam partes removíveis, lembre-se de limpá-las regularmente. Por exemplo, quando for lavar a capa, coloque-a de volta ainda úmida (levemente) no sofá para que ela seque e se adeque na forma do sofá.

E você? Conhece outra dica útil para otimizar a limpeza de estofados, especialmente para quem não tem tanto tempo? Conte para a gente no espaço abaixo. É só deixar o seu comentário! Aproveite que está em nosso blog e confira outras matérias interessantes como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOLICITAR ORÇAMENTO AGORA















Gel Reduction Funciona

detophyll

conutherm

colastrina

quitoplan