Como deve ser a limpeza de estofados de diferentes tecidos?

limpeza-de-estofados-casa-dicas
Saiba como fazer você mesma a limpeza de estofados em casa
28/06/2017
sofa-com-manchas
Aprenda como remover manchas de 5 tipos na lavagem de sofá
28/06/2017
Mostrar Todos
gato-no-sofa
Como deve ser a limpeza de estofados de diferentes tecidos?
5 (100%) 13 votos

Quem não gosta de estar com a casa toda limpa e em ordem? Mas, quando há animais de estimação no lar ou crianças, isso pode ser tornar uma árdua batalha, mas não impossível! Ainda mais quando se trata daqueles móveis mais difíceis de limpar, devido ao tecido ou às dobras e curvas.

Em algumas circunstâncias, o problema maior se dá quando alguém acaba derrubando algo no estofado, pois a mancha muitas vezes parece não querer sair de jeito nenhum! Mas mantenha a calma, pois com os produtos adequados e com o jeito certo de limpar, o seu sofá vai parecer que é novo.

Fique de olho nas dicas que separamos para você fazer a limpeza de estofados da maneira correta! Venha com a gente para descobrir mais informações sobre o assunto.

Siga o primeiro passo

Muitas pessoas realizam uma limpeza inadequada nos estofados da casa, o que acaba trazendo um aspecto envelhecido para o objeto. Muitos sofás ainda acabam estragando devido à força usada para higienizá-los.

O primeiro passo para fazer uma faxina correta nos estofados consiste em aspirá-los, utilizando um pano úmido com uma pequena quantidade de sabão neutro. Ao passar o pano, siga sempre o sentido do tecido, jamais esfregue em círculos. Essa é uma dica de ouro e serve para todos os móveis desse tipo.

Se ele estiver manchado, você deve borrifar água com sabão neutro no local da mancha. Feito isso, coloque um papel toalha até que absorva todo o líquido. Coloque-o para secar, mas escolha um local que tenha bastante ventilação – não o exponha diretamente no sol.

Limpeza nos diferentes tipos de tecidos

Agora que você já descobriu alguns truques mágicos, separamos mais algumas dicas de como limpar os estofados de diferentes tecidos. Acompanhe!

  • Estofados de camurça

São higienizados apenas com um pano de microfibra, que deve ser umedecido com um pouco de água e sabão neutro. Para manter a beleza e a conservação, escove-os uma vez por semana.

  • Estofados de couro, napa ou courinho

Para a limpeza, basta embebedar um pano com um pouco de água e sabão neutro. Para garantir a durabilidade do tecido, procure utilizar um pano de lã de carneiro. Aqui vai uma dica extra: evite que o tecido do estofado rasgue com o tempo – basta utilizar hidratante para couro a cada três meses.

  • Estofados de tecido, linho ou veludo

Eles requerem cuidados especiais. Portanto, misture um litro de água morna com um ¼ de vinagre branco. Umedeça um pano e passe a mistura. Se a mancha persistir, utilize uma bucha e depois permita que o móvel seque ao ar livre. Lembre-se: não o deixe secar no sol!

Para qualquer tipo de tecido, a limpeza de estofados deve ser feita com muita cautela, a fim de prolongar a durabilidade do móvel. Evite usar produtos como água sanitária e sabão em pó, pois, além de danificarem o tecido, eles poderão manchá-lo.

Quais produtos você costuma usar no seu estofado? Divida conosco suas experiências e não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOLICITAR ORÇAMENTO AGORA















Gel Reduction Funciona

detophyll

conutherm

colastrina

quitoplan